![]() |
Selo "Faça do Brasil um Território Livre da Homofobia, lançado dia 19 de fevereiro, na Avenida Paulista, para divulgar o módulo LGBT do Disque 100 |
A proposta prevê de um a três anos de prisão para o empregador que discriminar um funcionário gay. A mesma pena vale para quem proibir que os homossexuais troquem beijos e abraços em locais onde esse comportamento é permitido para heterossexuais.
Os estabelecimentos comerciais que praticarem discriminação podem ser multados e ter a atividade suspensa por até três meses.
“Sou a favor, porque não pode haver discriminação de ninguém. Somos todos iguais perante a lei, perante deus, perante a sociedade, somos todos iguais”, afirma Divino Barbosa da Silva, aposentado.
“Primeiro a gente tem que saber se o Brasil está preparado para isso. O problema do Brasil é esse: você faz uma lei e aí você colocar aquela lei na prática e cumprir a lei é que é o problema do brasileiro”, diz Ricardo Vasconcelos, sindicalista.
Um rapaz, que não quer se identificar, diz que foi agredido fisicamente na escola várias vezes. Ele já perdeu uma promoção no trabalho por causa de preconceito. Ele acha que essa lei pode mudar o comportamento da sociedade. “A lei é um grande incentivador e ela baliza, sim, novos comportamentos”, acredita.
Veja o vídeo da matéria no link: http://glo.bo/i8c7Rd
Obs.: O Jornal Hoje fez a retificação dos anos de pena, por isso, a diferença no post que é o que o PL prevê.
Enquete do JN (http://migre.me/46mnN)
A enquete do Jornal Hoje sobre a criminalização da homofobia recebeu 15.326 votos. Destes, 55% aprovam a criação da lei e 45% não aprovam.
Enquete do JN (http://migre.me/46mnN)
A enquete do Jornal Hoje sobre a criminalização da homofobia recebeu 15.326 votos. Destes, 55% aprovam a criação da lei e 45% não aprovam.
Um comentário:
Espero que a bancada evangélica não seja influente o suficiente pra barrar novamente essa PL, infelizmente temo que ainda que aprovada possam existir atos de agentes da força policial que façam vista grossa nos casos de homofobia, as forças de defesa são um dos maiores redutos da homofobia no nosso país.
Postar um comentário